|

Notícias

Notícias em destaque
31
out

Vida profissional, trajetória pessoal

Vida, profissão, trajetória e pessoalidade foram às palavras que deram o mote para “cantarolarmos” e movimentarmos a Roda de Diálogos realizada pelo Curso e pelo Serviço de Psicologia da FAINTVISA. Foi assim que giramos o tempo, o espaço as ondas das memórias remanescentes que possibilitaram a revelação dos eventos importantes das nossas vidas nos encontros e desencontros com a psicologia. Abrimos os corações, órgão que simbolicamente sempre foi considerado o das emoções, mas também trouxemos a fala. A fala que educa, instrui, alimenta, reconhece, expressa e dá sentido a Vida.

As trajetórias dos/as profissionais de psicologia formados pelo Curso de Psicologia da FAINTVISA foram marcadas por eventos importantes: o compromisso, a ética, o foco, as oportunidades de exercício de diversas práticas psicológicas oportunizadas pelo curso de psicologia da FAINTVISA, a relação simbólica com os/as professores/as e o reconhecimento a si mesmos/as e a faculdade. Foi assim que, mesmo sem rima, a métrica do poema de vida de cada um foi decantada. Os/as professores/as, supervisores/as e coordenadores/as acompanharam o mote e a cantoria e também giraram a Roda, relataram suas vidas e suas trajetórias, saíram do anonimato e da neutralidade, comunicaram os desafios enfrentados, as dúvidas motivadoras e revelaram a paixão pela psicologia e o agradecimento e reconhecimento por fazerem parte da equipe do curso de psicologia da FAINTVISA.

FOI ASSIM QUE A PSICOLOGIA GANHOU SEU STATUS DE OBJETO DE DESEJO

A Profª. Verônica Santos (coordenadora do Curso de Psicologia – FAINTVISA) e o Prof. Glaudston Lima (coordenador do Serviço de Psicologia – FAINTVISA), agradecem a colaboração e participação de todos/as que giraram a Roda na certeza de que faremos novos encontros e movimentos entre nós.

Glaudston Lima
Psicólogo/Coordenador do Serviço de Psicologia