|

Notícias

Notícias em destaque
25
jun

VALENTINE´S DAY 2013

VALENTINE´S DAY 2013

 

 

 O Projeto FAINTVALENTINE'S na sua V edição, sempre anunciando o amor, trouxe mais uma vez a beleza,  o encanto e a magia do teatro. Esse projeto, iniciado pelo Professor Mestre Severino Assis com total apoio da Coordenadora Geral, a Professora Mestra Gilberlande Pereira, surgiu como mais uma ferramenta metodológica para estimular, de maneira lúdica, o ensino da língua inglesa, a cada ano traz apresentações dos períodos do curso de Licenciatura Plena em Letras, mostrando obras clássicas e modernas, simples e sofisticadas, com belezas rústicas e elegantes, cada qual com sua característica que se transforma no palco.

Os discentes do curso a cada ano se destacam, com inovações, sempre elevando a língua inglesa aos tópicos esperados, a partir da qual se trabalham as quatro habilidades (reading, speaking, writinge listening). Este ano, as apresentações foram: dia 03/06 apresentada pelo 7° período a peça “Divas x Divas”; dia 06/06 a turma do 5° período trouxe uma “Releitura do Fantasma da Opera” e dia 08/06 o “Mágico de OZ” foi encenado pelo 1° período.

O intuito desse evento é promover uma interação entre alunos e docentes, na qual possa se trabalhar a criatividade nas artes cênicas, em vários âmbitos seja interno condutores de emoções, ou externo compondo cidadania dentro da instituição FAINTVISA e fora da mesma, promovendo aspectos necessários para contribuições adequadas e significantes no ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira, não como exclusão da nossa língua  materna (Língua Portuguesa), mas como uma junção de conhecimentos que visualiza culturas próprias e alheias, dando uma multiplicidade de conhecimentos de mundo, aprimorando assim a auto-estima daqueles que participam dessas manifestações metodológicas e artísticas.

O professor criador do projeto comprova a cada a ano que a arte também pode ser uma ferramenta essencial para se aprender uma segunda língua.

 

Por Michelle Melo e Patricilene Duarte –  alunas do 5° Período de Letras