|

Notícias

Notícias em destaque
9
out

Universia divulga desafio inovador da Accenture para seleção de jovens profissionais

Estão abertas até o dia 15 de novembro as inscrições para o Accenture Campus Challenge 2014, um desafio universitário inovador para recrutamento de jovens talentos. O vencedor, além de ser contratado pela Accenture, ganhará uma viagem de quatro dias para Chicago (EUA) para conhecer o Centro de Treinamento da empresa. 
 
A FAINTVSA possuí uma parceria com a Universia, fato este que privilegiou a instituição com a divulgação desta oportunidade em primeira mão para benefício de nossos alunos. Podem participar dessa competição os estudantes matriculados nos dois últimos anos de graduação em Administração, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Economia, Estatística, Marketing, Engenharias Civil, Mecânica, Naval, de Produção e da Computação, entre outros. 
 
Na primeira fase, o participante assume o papel de um consultor da Accenture em clientes fictícios, por meio de um aplicativo móvel, disponível para plataformas iOS, Android e uma versão web compatível com a maioria dos smartphones, tablets e desktops, que podem ser acessados no endereço www.accenture.com.br/campuschallenge.
 
O objetivo é avaliar o desempenho do candidato de acordo com as decisões tomadas. Para isso, a cada três dias, o candidato receberá em seu perfil no aplicativo um caso com seis perguntas múltipla-escolha. Serão sete casos no total.
 
Os 10 candidatos com melhor desempenho passam para a segunda fase, que consiste em uma entrevista remota, na qual cinco participantes serão selecionados para a Grande Final que acontece em dezembro.
 
Na última fase, que acontece no escritório da empresa, em São Paulo, os candidatos irão solucionar novos casos e apresentar suas ideias para uma banca formada por executivos da Accenture, que será responsável por eleger o estudante vencedor.
 
A competição universitária ocorre pela terceira vez no Brasil e há 10 anos em países como Alemanha, Áustria e Suíça. Os detalhes sobre esta edição estão disponíveis no regulamento do desafio.
 
 
Priscylla Ingrend | DCM