|

Notícias

Notícias em destaque
17
out

A ONG SOS AMIZADE emociona em Lançamento de Livro na Biblioteca da FAINTVISA

Escritor desenvolve trabalho voluntário com crianças portadoras de câncer há 29 anos

O escritor pernambucano Kilder Alves emocionou o público na noite dessa quinta-feira, 15/10, durante a palestra “A Literatura como agente transformador da realidade hospitalar no apoio e desenvolvimento da autoestima de pacientes em tratamento do câncer infanto-juvenil” na Biblioteca Nestor de Holanda, na FAINTVISA.

O evento teve a presença do Diretor Geral da FAINTVISA, Prof. Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, da Coordenadora Geral de Graduação, Profª Ma. Gilberlande Pereira dos Santos, de estudantes e professores. Kilder Alves falou sobre suas atividades desenvolvidas em instituições carentes para estimular crianças portadoras de câncer que estão internadas.

Além de contar parte de sua trajetória junto ao Grupo SOS Amizade, criado em 1986. “Nossa proposta é lutar contra o preconceito em relação aos portadores de câncer. Estamos aqui para mostrar que esta doença é uma patologia cada vez mais presente em nossas vidas, mas, existe possibilidade de cura a partir de terapias de apoio a pessoas que estão em tratamento” ressaltou.

O escritor, que desenvolve trabalho voluntário com crianças portadoras de câncer há 29 anos, também falou da importância do trabalho da entidade que ele representa. “Nossa ONG, trabalha especificamente com crianças portadoras de câncer através de contação de histórias, com médicos da alegria, equipes de apoio e conhecimento cientifico, que tentam amenizar a realidade tão dura das crianças. Modificamos os ambientes nos hospitais, e trabalhamos em cima de historias especificas que geram autoestima e recuperação”, garante.

Para o professor convidado, Gustavo Amorim, a palestra mostrou a importância da vida, “A FAINTVISA inova com esse projeto, e o bacana de tudo é ver a humanização dentro da faculdade. Momentos como este fazem com que a gente cresça, não só no ponto de vista do conhecimento, como também no lado espiritual” destacou.

A estudante do Curso de Ciências Contábeis da FAINTVISA, Wilma Paixão, emocionada disse como se sentiu durante a palestra. “Foi muito emocionante. A proposta trouxe humanização não só para nós estudantes, mas para todas as pessoas presentes. A palestra abordou a realidade do ser humano e a vivência que cada um tem principalmente as crianças nesse estágio (de câncer) nos deixa ser mais humano”.

No final do evento, aconteceu o lançamento oficial do segundo livro do escritor Kilder Alves “Contos de autoajuda para crianças de todas as idades” que terá sua renda revertida para ONG SOS Amizade. O livro é composto de 13 contos que trazem histórias de superação, coragem, persistência e amizade.