|

Notícias

Notícias em destaque
22
maio

Palestras, Mostra de Trabalhos e Atividades Culturais marcam o 1° Encontro de Educação

Os segundo e terceiro dia do 1º Encontro de Educação FAINTVISA proporcionou ao público acadêmico dos cursos de Licenciaturas em Letras, Pedagogia, Biologia, História, Geografia e Matemática, diversas atividades.

Na terça-feira, 20, O 8º ELLF/MOSTRALLE proporcionou aos alunos do Curso de Letras, Sessões de Comunicação Oral, Sessão de Banner , Pesquisa e Avaliações de TCC. Os professores responsáveis foram Marcos Soares do Nascimento e   Cinthya Tavares. Já no 1° Simpósio de História, o professor Júlio Reinaux trouxe a expoisção 'A relação entre o futebol e a História nacional: as copas e o Brasil'.

Os alunos de Matématica tiveram a oportunidade de participarem de duas palestras no 2° APPCE Matemática, com os palestrantes professor Ademilton Gleison e professora Gracivane Pessoa. Enquanto isso, os alunos de Pedagogia participaram de Amostras de Trabalhos e Banners no VIII AMEF. E, os alunos de Biologia debatiam o tema "Natureza, sociedade e educação", com a palestrante professora Maria Fernanda Dutra, no V BioChá.

Na quarta-feira, 21, O 1° Simpósio de História , coordenado pelo professor Ricardo Andrade, junto com seus alunos organizou uma Mostra de Trabalhos do Curso de História. No mesmo horário, a 2ª APPCE Matemática, proporcionava Sessões de Comunicação Oral e Mostra de Trabalhos.

O V BioChá, debatia, no Anfiteatro, O tema 'Os impactos ambientais sobre a biodiversidade e legislação'. E, o curso de Pedagogia trabalhava com seus alunos, Sessão de Comunicação Oral / TCC, na Semana de Produção Discente e Docente.

O curso de Letras convidou para o Sarau Lírico Poético/ Café Literário os professores Raphael de Oliveira, Fernando José Ivo e Fabiana Tavares, onde foram debatido os temas 'A leitura do mundo precede à leitura da palavra e esta amplia aquela' e 'Literatura Popular'.

Logo após um espetáculos organizados pelo professor Severino José de Assis e os alunos do 1º período de Letras apresentaram '50 anos da Ditadura Militar: O Tropicalismo'.

Nesta quinta-feira, 22, vários Minicursos serão ministrados nas salas do Bloco B da FAINTVISA, a partir das 19h.

O encerramento do evento ficará por conta do cantor Silveirinha do Forró, na Praça de Convivência