|

Notícias

Notícias em destaque
11
nov

Palestras marcam o segundo dia do CONIC CONEX da FAINTVISA

Na noite dessa terça-feira, 10/11, o segundo dia do 5° Congresso de Iniciação Científica (CONIC) e Congresso de Extensão (CONEX) da FAINTVISA foram marcados por diversas palestras. Cerca de 10 salas, além dos dois anfiteatros da instituição receberam profissionais das áreas de saúde, humanas, exatas e tecnologia.

“É muito importante para mim na condição de aluno do primeiro ano da FAINTVISA participar dessa grande variedade de assuntos e temáticas que estão sendo trabalhados no congresso. Podemos participar de várias palestras, apresentar nossos trabalhos, e assim enriquecer nosso currículo, pois existem vários profissionais aqui capacitados de outras áreas, dispostos a nos passar seus conhecimentos” enfatizou Ramom Soares, estudante do segundo período de psicologia.

Com o tema “Nutrição e Reeducação Alimentar: Qualidade de Vida X Boa Mesa, a Nutricionista Clínica e Esportiva, Bianca Patrícia falou sobre a profissão, sua área de atuação, bem como sobre o curso (Nutrição) que passará a contar na grade da FAINTVISA a partir do próximo semestre letivo.

“Abordando a questão da Nutrição as pessoas passam a conhecer melhor sobre o curso e a profissão, e com certeza elas irão se apaixonar pela área e terão mais conhecimento, ao ponto de querer se aprofundar e fazer uma faculdade, e até mesmo futuramente uma especialização, e quem sabe se tornar um professor. É viável trazer essa proposta já que no próximo ano a FAINTVISA terá esse curso”, garantiu a nutricionista.

Para o Coordenador do Curso de História, Prof. Ricardo Andrade, o congresso científico é um momento de refletir, fazer ciência, apresentar trabalhos, mas, sobretudo adquirir aprendizado no lado humanista. “No CONIC CONEX podemos ter esse convívio da socialização do conhecimento e do aprendizado em conjunto. A FAINTVISA ao longo dos seus mais de quarenta anos se notabiliza pela capacidade de promover pela 5° vez consecutiva seu congresso científico, e dessa feita eleva cada vez mais a condição do seu alunado e do seu corpo docente” concluiu.

Temas como: Direitos humanos e Políticas Públicas; Combate às Fraudes; Psicologia Hospitalar; O Impacto das Redes Sociais e Gestão Estratégica de Pessoas também foram abordados no segundo dia do congresso.