|

Notícias

Notícias em destaque
23
nov

PALESTRA SOBRE COMUNICAÇÃO, CARREIRA E INOVAÇÃO MARCA A CONFERÊNCIA DE ABERTURA DO 7º CONIC CONEX DA FAINTVISA

Jornalista e âncora do NE TV 1ª edição da Rede Globo Nordeste, Márcio Bomfim, foi o grande destaque no primeiro dia do evento.

 

A solenidade e conferência de abertura do 7° Congresso de Iniciação Científica e Congresso de Extensão – CONIC CONEX das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) aconteceu na noite desta terça-feira, 21/11, no auditório Professor José Aragão. Com o tema “Comunicação, Carreira e Inovação”, o jornalista e âncora do NE TV 1ª edição da Rede Globo Nordeste, Márcio Bomfim, apresentou sua palestra interagindo com os acadêmicos que lotaram o espaço.

Márcio Bomfim deu uma aula de humildade, contando sobre sua trajetória acadêmica e os desafios em sua vida profissional, uma vez que sonhava ser engenheiro civil ou arquiteto. “O medo de não dar certo, é o maior desafio enfrentado hoje por quem sonha com uma profissão, mas, consegue enxergar um novo caminho através de uma nova oportunidade”, destacou Márcio Bomfim.

Na solenidade de abertura também estiveram presentes, o diretor Geral da FAINTVISA, Prof. Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, a coordenadora Geral das Graduações, Professora Ma. Gilberlande Pereira dos Santos, o coordenador do Núcleo de Pesquisa (NUPEQ – FAINTVISA), Professor Dr. Pierre Teodósio Felix, bem como docentes, estudantes e convidados.

Nesta edição, o CONIC CONEX da FAINTVISA traz como proposta a tríade Criatividade – Diversidade – Evolução, que segundo a Professora Ma. Gilberlande Pereira, “é uma proposta extremamente necessária para reflexão em torno do assunto, pois contribui para formação da nossa sociedade. O nosso objetivo nesses 45 anos da FAINTVISA é esse, ajudar o próximo na formação profissional e contribuir com uma sociedade mais justa”, garantiu a coordenadora.

Até a próxima sexta-feira, 24/11, o CONIC CONEX da FAINTVISA contará com minicursos, workshops, palestras, exposição de trabalhos e apresentações culturais, das 14h às 22h, reunindo mais de dez mil estudantes, pesquisadores, professores e público em geral, através de espaços amplos e democráticos para exposição e discussão da pluralidade de conhecimentos.