|

Notícias

Notícias em destaque
4
abr

NUPEQ promove 2º Simpósio de Pesquisa da FAINTVISA

Consolidando a atuação e a relevância da pesquisa dentro do contexto acadêmico, no dia 30 de março, as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) realizou, no Anfiteatro 1, a 2ª edição do Simpósio de Pesquisa FAINTVISA.

O evento começou às 14h e se estendeu até às 22h, contando com credenciamento, conferência de abertura, minicursos, lançamentos de livros e apresentação de trabalhos.

Promovido pelo Núcleo de Pesquisa da FAINTVISA (NUPEQ), a iniciativa reuniu mais de trezentos expectadores, entre estes, cem alunos envolvidos diretamente com as atividades de pesquisa institucionais que, em conjunto com seus orientadores, apresentaram brilhantemente seus trabalho de iniciação científica e resultados parciais do ano de 2016 e 2017.

Para o coordenador do NUPEQ, Professor Dr. Pierre Teodósio Felix, os resultados obtidos com o evento são motivos de comemoração e agradecimentos pelo empenho de todos, principalmente por tratar a iniciação científica como um dos pilares da Instituição de Ensino Superior (IES).

“O NUPEQ tem a grata satisfação de agradecer a toda comunidade acadêmica da FAINTVISA, através dos coordenadores dos mais variados cursos, núcleo diretivo, alunos e demais setores pelo apoio ao nosso 2º Simpósio de Pesquisa”, declarou o promotor do evento.

Ações de ensino, pesquisa e extensão são estimuladas continuadamente pela FAINTVISA, pois a Instituição de Ensino Superior (IES) confirma que “Quem faz PESQUISA na FAINTVISA, faz SUCESSO”, exemplo disso são os inúmeros profissionais pesquisadores formados pela instituição atuantes nesta área.