|

Notícias

Notícias em destaque
3
jul

Novas regras do Fies no NE prioriza carreiras como engenharia e formação de professores

Nessa sexta-feira (3), foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) no “Diário Oficial da União” uma portaria que oficializa as novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2015 anunciadas pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro
Contudo, o documento não aponta a data de abertura de inscrições e não cita o total de vagas que serão disponibilizadas para o processo seletivo.
De acordo com a publicação, os cursos com notas 5 e 4 terão mais vagas ofertadas. A portaria indica também que haverá prioridade para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (excluindo Distrito Federal) e em carreiras como engenharia, áreas da saúde e formação de professores.
O programa de financiamento ganha uma nova taxa de juros, ficando em 6,5% e novo teto de renda familar para participar do programa.
A publicação deixa claro que os estudantes serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, na opção de vaga para a qual se inscreverem.
Priscylla Ingrend | DCM