|

Notícias

Notícias em destaque
28
ago

Na última sexta-feira (28) aconteceu no Auditória Professor José Aragão, O CAMBfestival

Na última sexta-feira (28) aconteceu no Auditória Professor José Aragão, O CAMBfestival que é um projeto cultural desenvolvido pelo Colégio de Aplicação. A edição 2015 foi uma excelente oportunidade para aproximar as gerações em torno de várias linguagens. Houve tembém  a exibição de vídeo-teaser sobre o COLETIVO GALILEIA, bandas de MPB e Rock,dança e lançamento de livro. Uma variedade artística produzida pelos próprios alunos e convidados.O projeto contou com a participação do escritor Rildo de Deus que,segundo o professor Pablo Dantas, “é o maior cenopoeta de Vitória de Santo Antão”. O autor lançou o cordel SÃO LUZES DE UM PASSADO VIVIDO POR SANTO ANTÃO . O ex-aluno do Colégio de Aplicação, Gustavo Free, também esteve no evento e promoveu um bate papo sobre Moda, Arte e Negócio. Gustavo Free deixou claro que “estudar é importante, mas a universidade não é o único caminho da vida”. Existe, para o artista, outras formas de aperfeiçoamento profissional. e outas vias para conquistar espaço na vida profissional. O próprio artista e sua veia empreendedora é um bom exemplo para os nossos jovens.

Os alunos do Colégio de Aplicação também movimentaram a cena cultural. As bandas 3às5 e Art Of Living surgiram nesse contexto. Segundo o professor Pablo Dantas, “as bandas foram ganhando forma poucas semanas antes do CAMBfestival. Este projeto é uma oportunidade para que os alunos possam se integrar através da criação artística”. O evento ainda contou com a participação do dançarino Nelisson Nascimento (8º Ano) e da cantora Bruna Silva (2º Ano).

Para finalizar o CAMBfestival 2015, a Banda Filhos da Invenção subiu no palco e mostrou uma boa dose de Rock psicodélico livremente improvisado. A Banda ainda contou com a intervenção poética de Rildo de Deus recitando o cordel Iracema, Teatro e Cinema.  Assim foi o encerramento do CAMBfestival 2015: uma crítica feroz ao governo da cidade que abandonou o Cine Teatro Iracema.