|

Notícias

Notícias em destaque
4
dez

MINICURSOS E SEMINÁRIOS TEMÁTICOS MARCAM O TERCEIRO DIA DO CONIX CONEX FAINTVISA

As Reformas Políticas, Direitos Humanos, Cidadania e Empreendedorismo Criativo foram os temas abordados.

Minicursos e Seminários Temáticos marcaram o terceiro dia da 7ª edição do Congresso de Iniciação Científica (CONIC) e Congresso de Extensão (CONEX) da FAINTVISA. No período da tarde, cerca de 20 minicursos foram realizados nos blocos D e E da instituição, à noite três seminários aconteceram nos Anfiteatros 1 e 2, bem como o Auditório Prof.º José Aragão, receberam convidados ilustres que abordaram diversos assuntos.

No auditório, As Reformas Políticas e os rumos do Brasil foram debatidos por Aldo Vilela (Jornalista; Âncora do Programa de Rádio CBN Total; Analista Político, Escritor e Professor Universitário), e pelo Dr. José Paulo Cavalcanti Filho (Jurista; Advogado; Foi secretário-geral do Ministério da Justiça e Ministro Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da EBN depois Empresa Brasil de Comunicação EBC; e do Conselho de Comunicação Social – órgão do Congresso Nacional; Consultor da Unesco e do Banco Mundial; ocupa a cadeira 27 da Academia Pernambucana de Letras), tendo como mediador Hely Ferreira (Cientista Político e Professor Universitário).

O Diretor Geral da FAINTVISA, Prof. Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, esteve presente no seminário e destacou a importância dos convidados no congresso, “eu fico muito lisonjeado com a presença dos ilustres neste congresso. Vocês vieram nos enriquecer ainda mais de conhecimento” garantiu. Ubirajara Júnior na oportunidade fez uma simbólica homenagem ao Dr. José Paulo Cavalcanti Filho, entregando uma placa em nome da FAINTVISA.

Já no anfiteatro 1 o Empreendedorismo Criativo ganhou espaço através das Influenciadoras Digitais Cuca Amorim (Advogada e Empresária) e Dani Guedes (Arquiteta e Empresária). Enquanto no anfiteatro 2 Direitos Humanos e Cidadania foram debatidos por Dr. Hugo Monteiro Ferreira (Doutor em Educação; Professor Universitário; Escritor; Pesquisador dos Temas ligados aos Direitos da Criança e do Adolescente; Membro da Cátedra UNESCO de leitura) e Dr. Marcelo Pelizoli (Doutor em Filosofia; Pós-Doutor em Bioética; Coordenador do Espaço de Diálogo e Reparação da UFPE – EDR primeiro espaço universitário de práticas restaurativas para conflitos, ligados a Comissão de Ética Pública.