|

Notícias

Notícias em destaque
26
ago

Lançamento de livros e debates sobre a História de Pernambuco na FAINTVISA

No próximo dia 01 de setembro, às 19 horas, na FAINTVISA – Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão haverá lançamento de publicações sobre a História de Pernambuco, com palestras e debates.

A promoção é da Associação Centro Vivo Recife, com apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos e do Curso de História da FAINTVISA.

As publicações serão apresentadas aos alunos da FAINTVISA pelos seus autores, o escritor Paulo Santos de Oliveira e o professor José Luciano Cerqueira, com palestras seguidas de debates e sessão de autógrafos.

Na ocasião, o escritor também falará sobre outro trabalho da sua autoria, publicado pelo Centro Vivo: o romance “A Noiva da Revolução”, cujo tema é Revolução de 1817, que deu a Pernambuco a sua bandeira e Data Magna.

Esse tema ganha relevância especial pelo fato de que, dentro de um ano e meio, a Revolução estará completando seu bicentenário – um evento cujas comemorações serão sendo preparadas por Comissão especial, criada pelo Governo do Estado, da qual esse autor faz parte.

Para o professor Ricardo Andrade, coordenador do Curso de História da FAINTVISA, a expectativa em relação ao evento é muito boa. “Primeiro porque é uma oportunidade de fazer a integração da instituição com o público que está fora do ensino superior, contribuindo para que o conhecimento não fique restrito ao ambiente físico da Faculdade. É uma oportunidade para que o público conheça o que se produz e possa até repensar os seus valores e projetos de vida. É também uma forma de divulgar a Faculdade, no momento em que iniciamos mais um semestre. E para o público específico de História, é uma oportunidade de ter contato com a teoria da nova história, muito em voga atualmente, que valoriza o romance como forma de registrar e contar a história”.