|

Notícias

Notícias em destaque
3
ago

Há 45 anos, Aula Magna dava início a História da Vitoriosa FAINTVISA

Professor Daury da Silveira Santos foi o escolhido para proferir a Aula Magna Inaugural, no dia 3 de agosto de 1972, no Colégio Municipal Três de Agosto, Município da Vitória de Santo Antão-PE.

A excelência e o pioneirismo na educação pernambucana, características das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), têm relação direta com todos aqueles que lutaram por sua criação em um ato de bravura, exalando vontade significativa de contribuir para transformação da realidade social, econômica, cultural e política do município da Vitória de Santo Antão.

Assim, o dia 03 de agosto, data já tão representativa para Vitória de Santo Antão, tornou-se ainda mais relevante quando, em 1972, ganhou mais uma força dentre tantas conquistas históricas que precisam ser celebradas e vangloriadas: a então FAFOPVISA, Faculdade de Formação de Professores da Vitória de Santo Antão, que futuramente transforma-se na FAINTVISA (2003) – um ano após registro do seu primeiro Estatuto Social, em 05 de maio de 1971. Naquele espaço, grandes mestres inauguraram um grande e audacioso projeto que mudaria para melhor a vida de muitas pessoas.

À época, não existiam perspectivas econômicas em torno da oferta de uma Educação Superior de qualidade, apenas o desejo de contribuir para o desenvolvimento da região. E sob a então Presidência do Professor Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha e sua equipe de educadores visionários o sonho se tornou realidade.

Desta maneira, numa analogia à obra de Byron, famoso poeta inglês do séc. XIX, a FAINTVISA reconhece que “somos todos gregos”, a partir da afirmativa: “o próprio ar que respiramos ainda está carregado do espírito grego”. Assim, que o espírito e o amor depositado para consolidação de uma das maiores e melhores faculdades do Estado de Pernambuco sejam o oxigênio necessário para muitos outros anos de existência, histórias e vitórias.

Quem faz FAINTVISA faz SUCESSO!!!