|

Notícias

Notícias em destaque
6
maio

Graduado em Curso de Letras da FAINTVISA lança livro infanto-juvenil

O evento acontecerá neste sábado, 6 de maio, às 20h, no Teatro Silogeu, localizado na Praça Diogo de Braga (Matriz), na cidade de Vitória de Santo Antão

Enquanto Instituição de Ensino Superior (IES) com a missão de formar profissionais com excelência em diferentes áreas do conhecimento, as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) tem o orgulho de registrar, através do Curso de Licenciatura Plena em Letras/FAINTVISA, o lançamento do livro da prata da casa, o escritor vitoriense Raphael Gustavo.

Vencedor de quatro Prêmios Literários, Raphael Gustavo, lançará neste sábado, 6 de maio, o livro de  Literatura Infanto-Juvenil “Três Fulôs de Contação”, às 20h, no Teatro Silogeu, localizado na Praça Diogo de Braga (Matriz), na cidade de Vitória de Santo Antão.

Além do lançamento, o livro chegará também aos alunos à Zona Rural da Vitória de Santo Antão: à convite dos professores da Rede Municipal de Ensino Rosângela Maria de Fábio André, o autor Raphael Gustavo visitará escolas da Zona Rural para uma tarde de palestra, contação das histórias do livro, autógrafos e venda acessível.

O escritor vem desenvolvendo diversos trabalhos no campo da Educação, das Artes Cênicas e da Literatura. No ano passado (2016), conquistou o 1° lugar na categoria Dramaturgia Infantil do Prêmio Ariano Suassuna, que é organizado Governo do Estado de Pernambuco.

Três Fulôs de Contação trata-se de um projeto bastante significativo para as escolas que têm dificuldades em manter suas bibliotecas, assim como o difícil acesso aos materiais dos próprios escritores conterrâneos.

SINOPSE – Um caso sobre três amigas andarilhas que saem pelas cidades em busca de crianças que possam emprestar-lhes os olhos e ouvidos para as boas histórias que são repassadas na nossa cultura da contação. São elas: Tulipa, Gardênia e Margarida – artistas que levam em suas malas de madeira, muitos livros, cordel, bonecos, adereços e histórias sobre o nosso povo, nossa cultura e nossos ensinamentos populares. Mas nem tudo é tão simples e tão fácil. Encontram pelo caminho dois guardas que tentarão interromper o seu trabalho e leva-las presas porque naquela cidade não se conta histórias! É dada a largada para a aventura.

SERVIÇO – Lançamento do Livro Três Fulôs de Contação

Data: 6 de maio de 2017 (sábado);

Hora: 20h;

Local: Teatro Silogeu, Praça Diogo de Braga, Matriz – Vitória de Santo Antão/PE;

Ilustrações: Wagner Medeiros;

Diagramação: Ian Rebouças;

Exemplares: 25,00 (Vinte e cinco reais);

Contatos: (81) 98426.2166 | (81) 99849 5254.