|

Notícias

Notícias em destaque
7
mar

Feliz dia da mulher

O que quer uma mulher?

"Pies para qué los quiero si tengo alas pa'volar"

Frida Kahlo

 

No ano de 2013 o Serviço de Psicologia/FAINTVISA acolheu e trabalhou com 130 Mulheres, diversas nas suas demandas e nas suas marcas.  Mulheres que sempre provocam qualquer serviço de psicologia a pensar: o que quer uma mulher? Pergunta clássica feita por Freud e só respondida pelas mulheres. Parecem querer não serem generalizadas frente a um artigo definido: A mulher. É a marca da indefinição, um pouco disso, um pouco daquilo, nunca totalmente que faz as mulheres voarem. Elas querem ser contadas como únicas, sem representações que as reduzam a uma definição estereotipada. Querem e buscam  liberdade, igualdade, desejo e prazer e poder.

 

Muitas vezes chegam ao Serviço de Psicologia porque a vida e a moral patriarcal querem reduzi-las ao cumprimento de normas de privação e escravização. Ao estilo de Freud, escutamos o Inconsciente das mulheres para ajudá-las a abandonarem seus pés potencializarem suas asas.

 

O Curso de Psicologia e o Serviço de Psicologia da FAINTVISA celebram o dia 08 de Março de 2014 – Dia Internacional das Mulheres – com o espírito das manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho.   

 

http://www.museofridakahlo.org.mx/Images/FridaKahlo/Frases/banner01.jpg