|

Notícias

Notícias em destaque
2
mar

FAINTVISA sedia lançamento do projeto Abraçando a Escola

Com o objetivo de reduzir a evasão escolar, diminuir o índice de criminalidade, construir uma consciência cidadã entre a juventude e apoiar o trabalho do professor para que ele possa exercer o seu ofício em parceria com autoridades entre outros, no dia 16 de fevereiro, foi lançado nas Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), o projeto Abraçando a Escola, desenvolvido pela Prefeitura da Vitória de Santão Antão através de sua Secretaria de Educação.

O encontro aconteceu no Auditório Professor José Aragão e reuniu autoridades, vereadores, além de diretores, gestores e professores de escolas da Rede Municipal de Ensino, que estão se empenhando em fortalecer as Políticas Públicas Educacionais. Entre os presentes, o Diretor da Escola Superior do Ministério Público, Dr. Aguinaldo Fenelon, a Promotora de Justiça, Dra. Joana Cavalcante, que na ocasião representou o Prefeito da Vitória de Santo Antão, Sr. Aglailson Júnior, o Secretário de Educação do município, Sr. Jarbas Dourado e o Diretor Presidente da FAINTVISA, o Sr. Ubirajara Júnior.

Para o Ubirajara Júnior, a FAINTVISA como primeira Instituição de Ensino Superior (IES) da Zona da Mata Pernambucana – que neste ano, 2017, completa 45 anos de existência – se sente muito honrada com a presença do Ministério Público de Pernambuco e do Poder Público Municipal para este diálogo.

“O que mais nos orgulha é ver a nossa missão materializada neste auditório, onde muitos destes diretores, gestores e professores de diversas áreas do conhecimento foram formados pela FAINTVISA. Isso mostra a relevância do nosso trabalho para a sociedade, em especial, para o município da Vitória de Santo Antão e para o Estado de Pernambuco. Isso para nós não é nenhuma obrigação. Essa é a nossa missão”, declara o Diretor Presidente.

Fruto da parceria com a Prefeitura de Vitória de Santo Antão, a FAINTVISA capacitará cerca de 60 profissionais de Nível Superior da Rede Municipal de Ensino através um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública com ênfase em Educação.