|

Notícias

Notícias em destaque
12
maio

FAINTVISA sedia 2º Encontro de Formação, Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação

Ação reuniu profissionais de educação de mais de 15 cidades pernambucanas.

As Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) em parceira com a Secretaria Municipal de Educação da Vitória de Santo Antão sediaram no dia 11 de maio de 2017, o 2º Encontro de Formação, Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação, que atende a emenda constitucional, N.º 52/2009.

O evento, criado como objetivo auxiliar os municípios no processo de acompanhamento sistemático de suas ações, envolveu profissionais de educação de mais de 15 cidades da Zona da Mata Pernambucana e municípios circunvizinhos.

Além da representatividade da FAINTVISA, marcaram presença no evento profissionais da Secretaria de Educação do Governo do Estado de Pernambuco, Secretários de Educação Municipais, bem como as equipes técnicas dos municípios: Vitória de Santo Antão, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Felix, Chã de Alegria, Chã Grande, Escada, Glória do Goitá, Gravatá, Pombos, Sairé e São Joaquim do Monte.

Na ocasião, o Secretário de Educação da Vitória de Santo Santão, Jarbas Dourado Castro, conduziu a abertura do encontro, dando as boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância deste momento para o contexto educacional do Estado de Pernambuco.

A FAINTVISA enquanto uma Instituição de Ensino Superior (IES) pioneira na formação de profissionais para a área de educação se sente corresponsável em apoiar e estimular ações que incentivem a melhoria dos processos educacionais.