|

Notícias

Notícias em destaque
13
nov

FAINTVISA realiza Workshops e Seções de Comunicação Orais no IV dia do CONIC CONEX

Entre muitos assuntos em discussão aconteceu na quarta noite, 12/11, do 5° Congresso de Iniciação Científica (CONIC) e Congresso de Extensão (CONEX) da FAINTVISA vinte e três Seções de Comunicação Orais apresentadas pelos estudantes; cinco Workshops com temas atuais; bem como tivemos a apresentação de um recital poético na praça de convivência com Amaro Poeta.

“As seções de comunicações orais são as socializações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da FAINTVISA. Então, os trabalhos que são feitos ao longo do semestre, eles tem a oportunidade de apresentar no congresso. Os alunos se inscrevem, alguns em dupla, outros individualmente, e se socializam para a comunidade como um todo, apresentando o que conseguiram produzir em termos de ciência. Cada um deles tem a oportunidade de 20 mim para apresentação, normalmente são apresentados três trabalhos por sala com 5 mim de discussão cada”, destaca Fatima Soares Coord. de Licenciatura da FAINTVISA.

Os Workshops seguiram com os seguintes temas – A robótica e o começo de uma nova era – Tecnologias da comunicação e informação, Ministrado pelo Mestre em Matemática e Engenheiro Civil, Adegundes Maciel; Anatomia Palpatória, Ministrado pela Mestra em Saúde Humana e Coord. Do Curso de Fisioterapia da FAINTVISA, Lisandra Delfino; Dicas de Oratória: Aprenda a falar em público, Ministrado pela Mestra em Linguística e Coord. Geral de Graduação e do Curso de Letras da FAINTVISA; Enunciados em questões de provas formais: Desvende os segredos e interprete melhor, Ministrado pela Mestra em Ciências da Linguagem, Consultora e Analista de Discurso, Maria José Pereira; Estudos de pré-formulação no  desenvolvimento de medicamentos, Ministrado pela Mestre em Ciências Farmacêuticas, Salvana Priscylla Manso.

No auditório José Aragão da FAINTVISA a Coordenadora Geral de Graduação da FAINTVISA, Profª Ms. Gilberlande Pereira ministrou para estudantes e convidados o Curso: Dicas de Oratória: Aprenda a falar em público. “A comunicação vai muito além da verbalização de uma palavra, então, hoje nos tratamos de dicas para se colocar posturalmente diante de um público, a não utilizar braços cruzados diante, a não colocar as mãos no bolso que não é uma postura adequada por exemplo, e ao invés disso trabalhar uma postura de liderança, a impostar a voz de forma que todos estejam num ambiente e consigam ouvi-lo, a distingui-lo de uma palavra e outra. Todas as profissões hoje me dia precisam que o individuo tenham uma certa liderança de sua própria atuação, e isso começa evidentemente como saber se colocar numa entrevista”, garantiu.