|

Notícias

Notícias em destaque
14
out

FAINTVISA promove palestra com escritor pernambucano nesta quinta-feira

 

As Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão – FAINTVISA promove nesta quinta-feira, 15, a palestra “A Literatura como agente transformador da realidade hospitalar no apoio e desenvolvimento da autoestima de pacientes em tratamento do câncer infanto juvenil” com o escritor pernambucano Kilder Alves.

O evento será aberto ao público e ocorrerá na Biblioteca Nestor de Holanda na FAINTVISA, a partir das 20h. Durante a palestra estarão sendo vendidos exemplares do livro “Contos de autoajuda para crianças de todas as idades”, no valor de R$ 40. Todo o valor arrecadado com a venda do livro será destinado para ONG SOS Amizade.

O Livro

O livro é composto de 13 contos que nos trazem histórias de superação, coragem, persistência e amizade. São usadas em trabalhos de contação de histórias para crianças, adolescentes e adultos que se encontram em tratamento em hospitais e grupos de apoio, e assim ajudam na superação de suas patologias. O livro tem a proposta de resgatar, no interior de nossas crianças de todas as idades, a força de superação e estimular a vontade de ser cada vez mais feliz, de dentro de si para a realidade do mundo aqui fora.

O autor

Kilder Alves é recifense, fundador da ONG SOS Amizade, atua com ator e contador de histórias, tem Especialização em estudo em ciências, e Mestrado em Ciências Veterinárias. Também é autor do livro A Amizade de Dum.

Durante 29 anos a ONG SOS Amizade, para qual toda a renda do livro será revertida, modifica o ambiente hospitalar, gerando técnicas e recursos que visem à autoestima, traduzida pela melhoria do estado clínico do paciente e de seus familiares. Com a contação de histórias temos a fórmula certa para atingir o público alvo, com temas reais, usando de forma suave a magia e entretenimento sempre bem vindos em todos os ambientes em que se estimula o ser criança.