|

Notícias

Notícias em destaque
14
abr

FAINTVISA promove o Encontro de Sensibilização ao ENADE 2014 nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, 16, o Encontro de Sensibilização ao ENADE 2014 focado nos cursos de Licenciatura. O encontro será no auditório José Aragão, às 19h, e reunirão todos os professores da área.
 
O  Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.
 
As provas do ENADE 2014 serão aplicadas no dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Ao todo, no país, serão avaliados 33 cursos nas áreas de engenharia e licenciaturas.
 
Segundo a portaria, terão de fazer o Enade 2014 os estudantes que tenham iniciado o curso neste ano; os matriculados nos cursos de bacharelado com previsão de término até julho de 2015; e os alunos tecnólogos que vão concluir o curso até dezembro deste ano.
 
A inscrição no Enade é feita pelas instituições de ensino. O Inep disponibilizará, no site enade.inep.gov.br, até 4 de junho, as instruções e os instrumentos necessários para a inscrição eletrônica dos estudantes habilitados. Os alunos que não fizerem as provas terão de justificar a ausência.