|

Notícias

Notícias em destaque
29
set

FAINTVISA promove edição da Responsabilidade Social 2017

Evento acontece neste sábado, 30 de setembro, das 8h às 13h, e representa a culminância de uma série de ações sociais que são desenvolvidas ao longo do ano.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Ensino Superior) tornou-se um movimento nacional de extrema importância e relevância social para as Instituições de Ensino Superior (IES) que disseminam os conceitos de solidariedade e estimulam iniciativas de respeito ao próximo, percebidos nas diversas ações desenvolvidas ao longo do ano.

Para dar notoriedade à campanha, as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) promoverá no próximo sábado, 30 de setembro, das 8h às 13h, em suas instalações, mais uma edição da Responsabilidade Social FAINTVISA 2017 – uma culminância das ações que comumente já são comumente ofertadas pela Instituição de Ensino Superior (IES) à comunidade através da sua infraestrutura e os seus recursos humanos especializados.

Dentre as iniciativas que terão as suas atividades ampliadas durante todo o dia, estão: a Clínica de Saúde Acolhe, reunindo discentes e docentes dos cursos de Saúde, como Enfermagem, Farmácia e Biomedicina; o Laboratório de Técnicas Dietéticas e Análise Sensorial, envolvendo o curso de Nutrição. O curso de Fisioterapia, através da sua Clínica Escola, promoverá atividades de Ergonomia (Alongamento, Avaliação Postural) e Práticas Alternativas em Saúde (Massoterapia, Reike, Ioga).

Além disso, em parceria com a Secretaria de Saúde da Vitória de Santo Antão também serão ofertados inúmeros serviços de saúde gratuitos. Todos disponíveis num só lugar, tais como: testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, realização de exames para identificação da tipagem sanguínea, vacinação para crianças, ações de saúde bucal, entre outros.

O público assistido terá das 8h às 13h para desfrutar de mais de 50 opções de serviços ofertados de forma gratuita, como também receberão cestas básicas que foram originadas de mantimentos mobilizados pelos mais de 3.000 envolvidos na ação, entre alunos, professores, colaboradores, parceiros e fornecedores. As organizações sociais assistidas pela FAINTVISA serão contempladas com estas doações, assim como com medicamentos.

A ação não se limitará a Vitória de Santo Antão. Sensibilizados com a catástrofe que aconteceu este ano na Zona da Mata Pernambucana, o Curso de Serviço Social da FAINTVISA em parceria com a GRE Mata Centro e o Governo do Estado de Pernambuco doarão obras de literatura infanto-juvenil para as bibliotecas atingidas pelas enchentes na Mata Sul de Pernambuco. Assim, investindo no futuro das crianças e adolescentes destas localidades.

A Responsabilidade Social FAINTVISA é um momento de verdadeira entrega, que reúne num único dia diversas mãos que durante todo o ano se estendem para a causa das comunidades vulneráveis da cidade da Vitória de Santo Antão. E, é desta maneira que a FAINTVISA se comporta a 45 anos, reafirmando o motivo pelo qual surgiu: para servir ao próximo, direta e/ou indiretamente, através do seu negócio, da sua missão.