|

Notícias

Notícias em destaque
11
abr

FAINTVISA PRESTIGIA LANÇAMENTO DO 50º LIVRO DA ESCRITORA FÁTIMA QUINTAS

Evento aconteceu na Academia Pernambucana de Letras e contou com apresentações artísticas em homenagem à escritora

Na segunda-feira, dia 9 de abril, membros da gestão das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) compareceram ao lançamento do livro “Tempos Partidos”, da escritora e antropóloga Fátima Quintas. O evento ocorreu na Academia Pernambucana de Letras (APL), às 18h e marcou a 50ª obra lançada da escritora pernambucana, ex-presidente e primeira mulher a comandar a APL.

O evento foi gratuito e aberto ao público, que pôde prestigiar uma programação cultural em homenagem a Fátima Quintas. De acordo com a Coordenadora Geral da FAINTVISA, Prof.ª Ma. Gilberlande Santos, além da participação de artistas plásticos e representantes das artes cênicas e da música, o lançamento também contou com a presença de coordenadores de cursos e professores da FAINTVISA, além de membros de algumas academias pernambucanas de letras. Para a professora, o livro “Tempos Partidos” é uma obra que serve para refletir a existência humana: “a obra acaba sendo, de certa forma, um repensar sobre o futuro, uma espécie de projeção do que podem vir a ser os próximos dias e anos”.

A FAINTVISA foi convidada, segundo Gilberlande Santos, em função da parceria com essas entidades, bem como pela importância do curso de Letras da instituição, que existe há 45 anos e promove o concurso literário “Prêmio Manuel Bandeira”.

Além da Coordenadora Geral, que também é Coordenadora do Curso de Letras, marcaram presença na solenidade, a Prof.ª Esp. Sandra Santana, fisioterapeuta e atuante na Clínica de Saúde Acolhe, a Prof.ª Dra. Kelma Beltrão, Coordenadora do Curso de História e reconhecida na APL com o prêmio “Ensaios” e o Prof. Me. Severino Marcos Carneiro, pertencente à Academia Palmarense de Letras e um dos organizadores do evento.