|

Notícias

Notícias em destaque
6
jun

FAINTVISA patrocina mais uma formatura do Proerd, em Moreno

A FAINTVISA participou, nesta sexta-feira, 06, de mais uma formatura do O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas – de Pernambuco. Esta é a terceira turma do município de Moreno. Desta vez 900 alunos da rede municipal de ensino participaram do evento. A formatura ocorreu na 1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Moreno, no bairro de Conceição.
 
A FAINTVISA voltou a patrocinar os certificados entregues aos alunos das sete escolas participantes nesta formação. Além disso, a instituição confeccionou e doou aos formando e professores envolvidos no projeto, camisas do Proerd. Kits FAINTVISA também foram entregues à mesa e a alguns alunos.
 
Estavam presentes, além dos alunos e familiares, os instrutoras responsáveis pela turma, os soldadas SD Natali e SD Cipriano. Também fizeram parte da mesa o prefeito da cidade, Edilson Gomes, e os secretários de educação e de segurança do município. Além dos diretores das escolas participantes. Representando a FAINTVISA, estava o gerente de marketing, Antonio Arnaldo.
 
Ao final, um lanche foi servido a todos os presentes.
 
 
Entenda o Programa:
 
O Proerd é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças e adolescentes na faixa etária a partir da educação infantil, 5º, 6º e 7º ano, especialmente o 5º ano do ensino fundamental. O desenvolvimento do programa é feito por um Policial Militar, especialmente treinado, em sala de aula, durante dez semanas, com encontros semanais de uma hora de duração, com auxilio de material desenvolvido especialmente para o Proerd. Nesse material (cartilha) o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados à auto-estima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável. A atuação dos policiais instrutores, além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento policial na comunidade, dentro do modelo de gestão integrada, a qual visa a defesa da vida, da integridade física e a dignidade da pessoa humana. Tais fundamentos fortalecem a atitude positiva das crianças em relação às autoridades e o respeito às leis, mostrando para todos que para se obter sucesso na vida não existe a necessidade de se experimentar álcool e drogas, como muitas outras mensagens que chegam às crianças procuram mostrar.
 
Hoje, em Pernambuco o Proerd já formou 315 mil crianças.