|

Notícias

Notícias em destaque
25
mar

Faintvisa obtém nota 4 no curso de Letras

O curso de Letras da Faintvisa recebeu conceito quatro em recente avaliação realizada por representantes do Ministério da Educação (MEC).
 
Nas avaliações do MEC são consideradas três dimensões: organização didático-pedagógica, perfil do corpo docente e instalações físicas. Os conceitos variam entre um e cinco e são atribuídos a cada dimensão para, ao final, gerar uma média, sendo cinco o conceito máximo e três o mínimo para aprovação.
 
Os avaliadores concluiram que o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) contempla muito bem as demandas de natureza econômica e social e que as políticas institucionais no âmbito do curso constantes no PDI estão muito bem implantadas no âmbito do curso.
 
Na visita, os avaliadores conferiram as instalações físicas do Campus, especialmente aquelas destinadas ao curso de Letras.
O curso é coordenado pela professora e Mestra em Linguística pela UFPE, Gilberlande Pereira. O Curso de Letras / FAINTVISA oferece a seu alunado uma dupla habilitação. O discente, ao concluir este curso, sairá habilitado para lecionar tanto Língua Portuguesa e suas Literaturas quanto Língua Inglesa e suas Literaturas.