|

Notícias

Notícias em destaque
10
set

FAINTVISA lança curso de extensão na área de Psicologia Clínica

Os graduados da área de Psicologia tem agora a oportunidade de cursar Psicologia Clínica na abordagem Junguiana. O período de realização do curso será de 25 de setembro à 13 de novembro, das 14h às 18h, nas quintas-feiras. O coordenador responsável pelo curso é o professor João Neto.
 
A Abordagem Junguiana, também referida como Psicologia Analítica, é baseada na teoria e prática desenvolvida por Carl Gustav Jung (1875-1961), psiquiatra suíço, e outros autores que deram continuidade às suas idéias.
 
Enquanto método aplicado à psicoterapia, a proposta de Jung acontece a partir do encontro e do diálogo entre duas pessoas (terapeuta e paciente) que interagem e desenvolvem diversas explorações e reflexões sobre as questões trazidas pelo paciente.
 
Nesse relacionamento dialético de propósito terapêutico, o terapeuta irá intervir no sentido de promover a movimentação psíquica do paciente, propondo a observação de suas atitudes conscientes e buscando possibilidades de mudanças através da relação com conteúdos inconscientes.
 
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Psicologia , da 14h às 17h e das 19h às 22h.
 
O investimento é de R$ 100,00, e tem a carga horária de 32h/a