|

Notícias

Notícias em destaque
28
mar

Faintvisa é a única instituição vitoriense a oferecer o curso de Serviço Social

Na qualidade de instituição integrante do Sistema Federal de Ensino, as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (Faintivisa) vêm educando e preparando gerações ao longo dos últimos 42 anos.
 
A Faintvisa oferece formação profissional para alunos de cidades do Agreste, Zona da Mata, além da Região Metropolitana do Recife. E um dos cursos oferecidos pela instituição é o de Serviço Social, área que aliás, vem ganhando um grande espaço no contexto vitoriense. 
 
A criação do curso de Serviço Social pela Faintvisa, na modalidade presencial, tem um significado especial para esta cidade e região, considerando sua crescente industrialização e sua destacada localização central tornando-se pólo de desenvolvimento da Zona da Mata. Somando-se também a tradição cultural e intensa organização política, se destacando também os aspectos econômico, agrícola, social e educacional. A continuidade desse processo de desenvolvimento na região implica na necessidade constante de ampliação da força de trabalho, inclusive de profissionais das diversas áreas, e em particular do Serviço Social.
 
Pensando nisso o curso de Serviço Social da Faintvisa  tem como intuito formar Assistentes Sociais comprometidos com o projeto ético-político societário que aponte para uma sociedade mais justa e igualitária, capacitando-os a atuar com competência nos diferentes ambientes institucionais.