|

Notícias

Notícias em destaque
10
out

FAINTVISA é a única faculdade da Zona da Mata a oferecer o curso de Engenharia Civil

As Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão, FAINTVISA, se cosolida em 2014 como única faculdade a oferecer, na Zona da Mata pernambucana, o curso de Engenharia Civil. As inscrições para o vestibular podem ser realizadas a partir do dia 20 de outubro. Serão ofertadas 150 vagas. 

Atento às exigências do presente e aos desafios do futuro, sobretudo à necessidade e responsabilidade de oferecer uma educação de melhor qualidade, o Curso de Graduação em Engenharia Civil da FAINTVISA tem como objetivo geral, formar engenheiros em nível de excelência compatível com os desafios que a sociedade exige, que sejam capazes de realizar, com habilidade e competência, as atribuições próprias à profissão, contribuindo, criativamente, para o desenvolvimento da sociedade tanto no que concerne à investigação científica que assegure e eleve o atual estágio científico-tecnológico da Engenharia Civil, quanto ao significado desse avanço para o engrandecimento humano.

O profissional formado no curso de Engenharia Civil trata do projeto e execução de obras tais como pontes, estradas, avenidas, edifícios, viadutos, torres, barragens e todos os tipos de estruturas. Também cuida do estudo do terreno e do solo, do planejamento e concepção, desenho da planta e especificações da obra a ser executada. Além disso, atua na ampliação e na modernização de estruturas já existentes, na restauração e manutenção de edifícios históricos. O engenheiro civil acompanha e projeta as etapas de uma obra, sempre levando em consideração a segurança da edificação, monitorando as instalações hidráulicas, elétricas e de saneamento. Também acompanha os prazos e custos da obra a ser realizada.
 
O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Engenharia Civil é amplo, e apresenta expectativa de crescimento para os próximos anos. O aquecimento do mercado imobiliário também influenciou a maior procura por profissionais dessa área. A expansão e duplicação das estradas, a construção de portos, aeroportos e pequenas hidrelétricas e a modernização industrial tem gerado excelentes oportunidades de trabalho para o ramo da Engenharia Civil. 
 
Até 2015 o Brasil vai precisar de 300 mil novos profissionais, segundo a Federação Nacional dos Engenheiros. Hoje se formam aproximadamente 38 mil engenheiros por ano, mas para atender as necessidades do mercado, esse número tem que chegar a 60 mil por ano.
 
A Deficiência no aprendizado de matemática reduz número de profissionais. Um engenheiro recém-formado pode ganhar até R$ 5 mil mais benefícios.
 

Somente no Catho (www.catho.com.br), há quase cinco mil vagas para engenheiros, nas mais diversas áreas e níveis hierárquicos. Já no Curriculum (http://www.curriculum.com.br), são mais de seis mil. Em ambos os portais de emprego, trata-se de uma das três profissões com mais cargos disponíveis.
 
Principais áreas de atuação: 
 
– Emissão de laudos técnicos 
– Edificações residenciais, comerciais e industriais 
– Estruturas e fundações 
– Obras hidráulicas e de saneamento 
– Obras de infraestrutura 
– Obras de transporte 
– Administração predial 

Outras informações através do telefone (81) 3523-1020.

 

A FAINTVISA fica localizada no Loteamento Vicente Ferrer, nº 71, no Bairro do Cajá.

 

Priscylla Ingrend | DCM