|

Notícias

Notícias em destaque
9
mar

FAINTVISA desenvolve ações para marcar o Dia Internacional da Mulher

Ações tiveram o objetivo de evidenciar a importância da mulher nos mais diversos contextos nos quais ela estar inserida

Para marcar o dia 8 de março de 2017, as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) desenvolveram uma série de ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Do Aeroporto Internacional do Recife ao Auditório Professor José Aragão, as mulheres foram alvos de homenagens que envolveram alunos, professores e coordenadores dos mais variados cursos de graduação e pós-graduação da FAINTVISA.

Durante a manhã e tarde, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, o evento “Mulheres: beleza, e poder em versos” envolveu arte, literatura e música, a exemplo disso um grupo de alunos surpreendeu usuárias e funcionárias do Terminal Aéreo ao recepcioná-las com recital de poemas e flores. Na ocasião, a coordenadora Geral das Graduações da FAINTVISA, Professora Msc. Gilberlande Pereira dos Santos, no decorrer do evento, recitou o poema “Mulheres Anjos” de Maria Tereza Horta.

Num pouso, agora já em solos vitorienses, à noite, na FAINTVISA, as alunas, as professoras, as coordenadoras e as colaboradoras foram recepcionadas pela personagem da cultura popular local, “Filó”, com bastante alegria e entusiasmo num painel que homenageou a Mulher e suas infinitas possibilidades.

Consagrando o dia de atividades, no Auditório Professor José Aragão, professoras da FAINTVISA propuseram um momento de reflexão e discussão sobre as violências em que as mulheres são submetidas. Participaram da mesa representando a FAINTVISA, a coordenadora Geral das Graduações, e também professora, Msc. Gilberlande Pereira dos Santos, as professoras do Curso de Psicologia, Maura Regina Barros, Dra. Josie Rabelo, Msc. Suzana Marques e a Msc. do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Flávia Clementino.