|

Plano de Carreira

plano-de-carreira

Docente


O Plano de Carreira Docente é o instrumento que regulamenta procedimentos operacionais e disciplinares da política de pessoal docente das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão. E com base neste plano, aprovado através do PDI, estabelece-se dentre suas finalidades, a orientação do ingresso, a promoção e o regime de trabalho, buscando, com isso, contribuir no aprimoramento pessoal e profissional dos professores de modo a assegurar um quadro docente qualificado; estimulando o professor para o exercício eficaz e eficiente das funções que lhe cabe desempenhar, promovendo o seu crescimento funcional (ver Regimento Interno da FAINTVISA e Manual do Docente). Além de possibilitar o recrutamento, no mercado de trabalho, de profissionais de reconhecida competência.

Com base nestas orientações a FAINTVISA tem incluído em seu plano de trabalho o custeio das despesas decorridas de cursos ou outras formas de capacitação realizadas pelo seu quadro docente e também técnico-administrativo.

Estes Incentivos incluem: ajuda de custos, pagamentos de inscrições em congressos, palestras, encontros; estadias, passagens e hospedagem, divulgações de cursos, palestras ou cursos proferidos pelo próprio docente, licença remunerada para conclusão de Mestrado e Doutorado, inclusive fora do país, Bolsa Integral para conclusão de Cursos de Especialização para Docentes e funcionários técnico-administrativo, além de incentivo a continuidade dos estudos para funcionários que não concluirão o ensino fundamental e médio, através do programa escola cidadã, bem como participação dos mesmos na preparação para exame de seleção de vestibular (Projeto Você na Faculdade), dentre outros.

Técnico-Administrativo


Assim como no plano de carreira dos docentes o corpo técnico-administrativo possui um instrumento que regulamenta os procedimentos operacionais e disciplinares da política de pessoal. Neste plano são considerados pontos importantes:

a) Orientar o ingresso, a promoção e o regime de trabalho;
b) Contribuir para o aprimoramento pessoal e profissional dos funcionários, de modo a assegurar um quadro profissional qualificado;
c) Estimular o funcionário para o exercício eficaz e eficiente das funções que lhe cabe desempenhar;

Desta forma, observando os direitos conferidos a esta categoria, a FAINTVISA, põe em prática ações voltadas a promover o bem-estar da categoria. Ações essas, que podem ser descritas como: custeio de despesas acadêmicas de funcionários inseridos no Colégio de Aplicação Mário Bezerra e em cursos graduação e pós-graduação lato-sensu da instituição, bem como seus dependentes diretos e indiretos; promoção de capacitações funcionais regulares e demais incentivos que visam aprimorar o aperfeiçoamento profissional da categoria (verificar Regimento Interno).

Os Cursos de Capacitação Profissional Interno, promovidos CPPGEA e pelo Setor de Recursos Humanos, visa qualificar o profissional das diversas áreas da Instituição. Os cursos já oferecidos buscaram aprimorar o conhecimento dos funcionários nos seus referidos setores, bem como promover a expansão dessa capacitação para funcionários de diferentes áreas.

• Atualização do Sistema Acadêmico da Biblioteca Nestor de Holanda (aberto para funcionários lotados na biblioteca e interessados de modo geral);
• Curso de Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial (aberto para as secretarias dos Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Recepcionistas);
• Parceria com o SENAC – VITÓRIA, para acolhimento de estagiarias dos diversos cursos oferecidos, bem como, espaço para capacitação de nossos funcionários e estágio remunerado para nossos egressos dos cursos de Graduação;
• Aproveitamento de profissionais oriundos dos estágios profissionalizantes do SENAC como funcionários efetivos na FAINTVISA.