|

Notícias

Notícias em destaque
10
nov

Extensão da Biblioteca Nestor de Holanda é inaugurada nesta segunda

Foi inaugurada na noite desta segunda-feira, 10, a Biblioteca Nestor de Holanda – Setorial da FAINTVISA, localizada no Bloco B da instituição. Estavam presentes no evento, diretores da FAINTVISA e do Colégio de Aplicação Mário Bezerra (CAMB), assim como coordenadores, professores, funcionários e alunos do CAMB.

Iniciando os discursos, o Diretor Geral da AESVISA/FAINTVISA, Ubirajara Júnior falou sobre os vários níveis da instituição sendo essa a razão da necessidade de desmembrar a biblioteca para que os estudantes do Ensino Médio possam desfrutar do acervo da faculdade. “A leitura é de suma importância para a construção do cidadão. O acervo da FAINTVISA envolve cultura, saber e formação. Esta é uma oportunidade ímpar para a comunidade escolar e público externo”.

Em seguida a Bibliotecária, Danielle Pacífico, comentou sobre o desafio de organizar o acervo tendo em vista uma clientela tão distinta. Pois, a faculdade atende aos alunos do Ensino Básico, Superior e cursos técnicos. “A Biblioteca tem de ser um espaço que reflita organização e sirva para disseminar informações e promova aconchego. O livro é um patrimônio e precisa ser conservado.”, destacou.

Logo após, o Gestor Educacional do CAMB, Everaldo Santos, ressaltou o trabalho que vem realizando com seus alunos sobre a importância do livro. “Pra mim a escola tem que ser acessível. Num mundo tecnológico que vivemos, onde tudo está há um click de distância, tem que se despertar a magia do livro. E nós que fazemos o CAMB não abrimos mão do mesmo. Pra mim esse Setorial é um ganho inestimável. É um grande benefício para nossos alunos.”, completou.

Por último, a Coordenadora Geral das Graduações, Gilberlande Pereira, enfatizou o grande passo que a FAINTVISA dá com a extensão da Biblioteca Nestor de Holanda. “A FAINTVISA avança na tríade que constitui a instituição. A nossa história com a educação básica vem de muito tempo. E a ampliação da Biblioteca tende a transformar a mesma em um espaço vivo no sentido da presença do público, pois a biblioteca tem que ser uma extensão da sala de aula.”, conclui.

Um coffee-break foi servido ao final do evento.

A Biblioteca Nestor de Holanda Setorial funcionará de segunda à sexta das 08h às 17h.

 

Priscylla Ingrend | DCM