|

Notícias

Notícias em destaque
18
maio

Ex-aluno do curso de Ciências Biológicas das FAINTVISA torna-se Bolsista de DTI-C CNPq

O recém Biólogo Carlos Alberto Mendonça Pereira é o mais novo bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq com projeto aprovado FAIXA A da modalidade RHAE-INOVAÇÃO. Este projeto corresponde a uma das linhas de pesquisa desenvolvida pelo Grupo de Pesquisas Moleculares e Bioinformática de Fungos de Interesse Industrial das FAINTVISA, coordenado pelos professores Dr. Pierre Teodosio Felix e Dr. Alexandre Libanio Silva Reis e instituições parceiras.

O biólogo e ex-aluno FAINTVISA, atua também como pesquisador colaborador em mais três projetos institucionais do grupo: ANÁLISE GENÉTICO-POPULACIONAL DE SEQUÊNCIAS DO GENE DO CITOCROMO P450 (CYP450) IMPLICADO NA RESISTENCIA NATURAL A AGENTES FARMOCOQUÍMICOS EM Aedes aegypti (PIC/FAINTVISA); PRODUÇÃO, EXTRAÇÃO E PURIFICAÇÃO DE ENZIMAS FIBRINOLÍTICAS A PARTIR DE COGUMELOS COMESTÍVEIS E MEDICINAIS (PIC/FAINTVISA); CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE ENZIMAS FIBRINOLÍTICAS ISOLADAS A PARTIR DE UMA ASSOCIAÇÃO LIQUÊNICA COMERCIAL MycoAlgae PLUS® E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA MULTIALGORITIMICA PARA AVALIAÇÃO DE SEUS NÍVEIS DE DIVERGÊNCIA GENÉTICA (SUBMETIDO À FACEPE – EDITAL 01/2015).

Essa conquista revela a importância do Grupo de Pesquisas Moleculares e Bioinformática de Fungos de Interesse Industrial das FAINTVISA no cenário Regional, agregando valor científico à produção industrial do nosso Estado.