|

Notícias

Notícias em destaque
16
out

Estudantes de Psicologia e Biomedicina visitam Lar de Idosos

Estudantes dos Cursos de Psicologia e Biomedicina da FAINTVISA visitaram na tarde dessa sexta-feira, 16/10, o lar de idosos “Casa dos Pobres” em Vitória de Santo Antão. A iniciativa teve o objetivo de complementar as ações que integram a semana de Responsabilidade Social, bem como proporcionar momentos diferenciados de exercício e cidadania junto a pessoas que precisam de atenção e cuidados.

Durante a visita, várias temáticas e brincadeiras foram desenvolvidas. Também foram ofertados serviços de: lanche, teste de glicemia, sinais vitais, aferição de pressão e acompanhamento psicológico.

De acordo com o professor Marlison Aguiar, as atividades realizadas fazem parte de um projeto de extensão e pesquisa. “Este projeto é voltado para atenção ao idoso, englobando as disciplinas de Biomedicina, Psicologia, Fisioterapia e Farmácia. Nós temos como finalidade prestar assistência ao idoso no setor psicossocial, saúde pública, higiene pessoal, dentre outros serviços, além de trabalhar o bem estar dos idosos da comunidade onde se insere a FAINTVISA” desatou.

Para o professor Marcos Carneiro, as atividades pedagógicas tem a proposta de prevenir e melhorar os sinais depressivos de cada um dos idosos, “Essa forma de saudosismo com cada um deles aqui hoje, trazendo temáticas com músicas e danças antigas, resgata o afeto e alegria dessas pessoas”, concluiu.