|

Notícias

Notícias em destaque
14
out

Estudantes de Enfermagem da FAINTVISA participam de Ação Social em Instituições beneficentes

Estudantes do 5° período do Curso de Enfermagem da FAINTVISA visitaram no último sábado, 10/10, duas instituições beneficentes da Vitória de Santo Antão: a Casa dos Pobres, pela manhã, e o Lar Espírita São Francisco de Assis, no período da tarde. A iniciativa do professor Mário Nogueira integra atividades na área de saúde e tem como objetivo viabilizar a aproximação da teoria com a prática.

Durante as visitas, os estudantes ofertaram diversos serviços aos idosos, como: teste de glicemia, sinais vitais, aferição de pressão, avaliação do homem e da mulher, bem como recreação física e alimentação saudável. “Nosso principal intuito como docente é poder analisar cada estudante durante a ação. É muito importante esse acompanhamento na prática, com um olhar humano e diferenciado”, destacou o docente Mário Nogueira.

A oportunidade serviu para que os estudantes colocassem em prática o aprendizado do curso, como conta a estudante Tacyla Rayssa. “Para nós que ainda estamos em formação acadêmica é de suma importância focar no aprendizado que tivemos em sala de aula, podendo retransmitir essa experiência para os idosos”.

“O momento também serviu para fazer a aplicabilidade dos conhecimentos técnicos e teóricos e vivenciar tudo o que estudamos na prática”, garantiu o estudante Ricardo Generino.

No próximo sábado, 17/10, acontecerá na FAINTVISA uma ação integrada com todos os cursos das áreas de saúde, das 8h às 12h, com serviços gratuitos oferecidos à comunidade.