|

Notícias

Notícias em destaque
16
out

FAINTVISA presta homenagem ao seu Corpo Docente no Dia dos Professores

Para comemorar o Dia dos Professores, a Direção Geral da FAINTVISA promoveu na noite dessa quinta-feira, 15/10, uma homenagem ao seu corpo docente. O momento foi marcado com o corte do bolo institucional, distribuição de presentes e discursos de agradecimento do Diretor Geral da FAINTVISA, Prof. Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior. “Eu, como filho de professor e profissional da área, me sinto à vontade para falar com cada um de vocês aqui presente (docentes). Recordo-me quando tinha 15 anos de idade, e o saudoso meu pai (Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha) dizia: a educação é o único caminho para mudar a história do Brasil. Agradeço o empenho de cada um, e saibam que sem vocês, professores, não existe colégio, não existe faculdade”, pronunciou.

A Coordenadora Geral de Graduação da FAINTVISA, Profª Ms. Gilberlande Pereira,  também relembrou um momento marcante de sua vida: “Sou filha de uma professora do antigo MOBRAL, fui alfabetizada junto com agricultores adultos por minha genitora e tenho muito orgulho por isso. Minha mãe me ensinou uma frase que guardo até hoje:  o que damos de mais importante para um filho é a educação, esse conhecimento ninguém tira. Somos guerreiros por sermos educadores/as, somos professores/as 24h por dia. Estamos sempre buscando, descobrindo e aprendendo com nossos estudantes. Vocês são profissionais completos/as, esperamos vivenciar por muitos anos outros momentos como este”, parabenizou a Profa. Gilberlande.

O Gestor de RH da FAINTVISA, Prof. João Neto, citou a importância do profissional de educação. “Por ser psicólogo, muitas vezes sou chamado de doutor por pacientes, por ex-alunos que me encontram na rua, mas, não me toca o coração ser chamado assim. Eu me sinto horando quando sou chamado de professor, é essa profissão que garante a continuidade da educação e de tantas outras profissões”, ressaltou.