|

Notícias

Notícias em destaque
15
out

Dia do Fisioterapeuta é comemorado na FAINTVISA com a criação do Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso – NAIF

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta a FAINTVISA inaugurou, na noite dessa quarta-feira, 14/10, o Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso FAINTVISA– NAIF para  servir de espaços de reflexão e ação dos estudantes dos cursos da área de saúde. Estiveram presentes no evento o Diretor Geral da FAINTVISA, Prof. Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, a Coordenadora Geral de Graduação, Prof.ª Ma. Gilberlande Pereira dos Santos, a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Prof.ª Ma. Lisandra Delfino, bem como professores e estudantes do Curso homenageado.

“O Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso FAINTVISA tem a proposta de levar uma melhor qualidade de vida para os idosos da cidade da Vitória de Santo Antão através dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina e Farmácia. Os estudantes irão trabalhar diretamente nas unidades de saúde, de apoio à família e em asilos, oferecendo gratuitamente palestras e oficinas para gerar benefícios produtivos aos cuidadores dos idosos”, destaca a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Prof.ª Ma. Lisandra Delfino.

Para o Diretor Geral da FAINTVISA, Prof. Ubirajara Carneiro da Cunha Júnior “É uma grande satisfação saber que os alunos dos cursos de saúde estão unidos para trabalhar numa mesma perspectiva, garantindo apoio ao idoso. Nada é mais prazeroso que retribuir o carinho e cuidado para aqueles que tanto fizeram por nós (idosos) e por nossos familiares”, pontuou.

A Coordenadora Geral de Graduação, Profa. Ma. Gilberlande Pereira ressaltou a importância do curso de Fisioterapia para a instituição. “Fisioterapia é um curso que faremos o possível e impossível para mantê-lo na FAINTVISA. E dentro dessa mesma filosofia não mediremos esforços para manter o NAIF. O fisioterapeuta é um profissional que recupera vidas, que garante a autoestima das pessoas, e eu não poderia deixar de parabenizar cada um de vocês (estudantes) pela escolha realizada”, garantiu.

Ainda como parte das comemorações, os estudantes participaram de uma oficina ministrada pelas docentes do curso de fisioterapia, Profa. Suelem Barros e Profa. Sandra Santana, trabalhando as seguintes temáticas: Prevenção de Quedas, Coordenação Motora e Equilíbrio Postural, Fortalecimento Muscular, Prevenção das Difusões do Assoalho Pélvico, Condicionamento Respiratório e Memória. “O NAIF é um projeto de extensão e pesquisa que trará a possibilidade do estudante vivenciar e garantir uma formação completa, além de ter o objetivo de promover saúde aos idosos principalmente no processo de envelhecimento”, finalizou a Professora Suelem Barros.