|

Notícias

Notícias em destaque
4
abr

Curso de Farmácia da FAINTVISA é aprovado pela comissão do MEC com nota 4

O curso de Farmácia da FAINTVISA, coordenado pela professora Andréa Cristina,passou em março de 2014 pelo processo de Recredenciamento Institucional do MEC e conquistou o conceito 4 (Muito Bom).

A comissão julgadora do MEC visitou pela segunda vez, desde a implantação do curso na FAINTVISA, em 2005, as instalações do curso de Farmácia. Para obter este excelente resultado, a Instituição foi avaliada em várias dimensões, tais como: Missão; Políticas de Ensino e Infraestrutura física e de ensino. Cada dimensão é avaliada por meio dos seus indicadores e recebe uma nota que vai de 1 a 5.

Durante o Recredenciamento foi constatado pelos avaliadores, in loco, o funcionamento de cada dimensão avaliada, levando em consideração a coerência dos documentos encaminhados ao MEC com a realidade da Instituição.

Com a excelente nota no Recredenciamento do MEC, a FAINTVISA mostra que tem, definidas e organizadas, de forma plenamente adequadas, as políticas de ensino, pesquisa e extensão, responsabilidade social e de gestão. 

A nota do MEC pode ser conferida no site www.emec.mec.gov.br.