|

Notícias

Notícias em destaque
18
dez

Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAINTVISA promove ação social na Casa dos Pobres

Intitulada de “Um abraço no meu amigo ancião” iniciativa reuniu na tarde do dia 14 de dezembro professores e alunos da FAINTVISA na Casa dos Pobres

Olhar apurado. Essa é uma das principais características inerentes aos profissionais da Área das Ciências Humanas que foi reverberada por professores e alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) na tarde do dia 14 de dezembro, através de uma ação social que levou donativos, alegria, música, comida e muita solidariedade para os anciões assistidos pela Casa dos Pobres, localizada no município da Vitória de Santo Antão.

 O objetivo da ação extensionista foi ampliar os horizontes dos alunos para enxergarem também aqueles que muitas vezes não são percebidos pela sociedade e carecem de atenção, afeto e recursos para sobreviver.

 “O nosso compromisso com a sociedade precisa começar por aqueles que não têm a oportunidade de ser percebidos. Esse é o olhar mais apurado que devemos ter, seja como profissional ou como cidadão”, declara Kléber Carvalho, coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAINTVISA.

 Na ocasião, além de músicas natalinas executadas por um coral, comes e bebes, o grupo doou fraldas descartáveis e presentes para o público assistido. Os alunos que mais se empenharam na mobilização de itens foram premiados com Anuário 2016/2017 ofertados pelo Conselho de Arquitetura de Urbanismo do Estado de Pernambuco (CAU-PE).