|

Notícias

Notícias em destaque
12
maio

Coordenador de História/FAINTVISA é o novo membro da Academia de Letras de Paulista/PE

O Professor Ricardo Andrade, Coordenador de História/Faintvisa, tomou posse recentemente na Academia de Letras e Artes da cidade de Paulista, em Pernambuco.

Sua cadeira é a de número 11, e o patrono é o saudoso educador Paulo Freire. Além de músico e compositor, Ricardo também é poeta.

Histórico

Fundada no ano de 2002, por Bernadete Serpa Lopes, a ALAP ( Academia de Letras e Artes do Paulista) , é uma instituição que reúne os principais literatos, poetas, músicos, pintores, enfim, artistas que contribuem de alguma forma com a cultura e a cidadania, alguns requisitos básicos para compor assim a Academia, que tem seus encontros realizados toda primeira terça-feira de cada mês,as 19:00h, no Plenário da Câmara dos Vereadores, na Prefeitura da Cidade. 
 
A Academia reúne grandes personalidades da literatura, política, educação e toda comunidade, que prestigiam e contribuem para o crescimento cultural, elevando a história da cidade. Hoje, sob a Presidência de Amaro Rodrigues (Amaro Poeta), a Academia tem em sua formação; 26 membros atuantes, e alguns que compõem o quadro , abrilhantando as atividades literárias.