|

Coordenação de Estágios

Coordenação Geral de Estágios


A Coordenação de Estágio tem como atividade principal o desenvolvimento e controle dos estágios de todos os cursos das FAINTVISA.

O estágio é o período de exercício pré-profissional previsto em currículo, em que o estudante permanece em contato direto com o ambiente de trabalho, desenvolvendo atitudes fundamentais profissionalizantes ou comunitárias, programadas ou projetadas, avaliáveis em conceito, com duração e supervisão de leis externas promulgadas pelos órgãos oficiais e normas internas, como o Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado das Licenciaturas e os Regulamentos específicos de cada curso de Bacharelado das FAINTVISA.

A finalidade do estágio é proporcionar ao estudante experiência profissional, complementando o processo de ensino e aprendizagem. Exige, portanto, um acompanhamento sistemático de um Supervisor de Estágio, que responde pela orientação do estagiário em suas ações no campo de estágio, de acordo com a legislação profissional de cada curso.

O ingresso do estudante no estágio requer a formalidade de um instrumento jurídico entre a Instituição de Ensino e a Instituição Concedente, que visa estabelecer Acordos ou Convênios para realização do estágio.

A Coordenação de Estágio das FAINTVISA realiza, em conjunto com o Programa de Apoio a Estágio do Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, a divulgação, informação e encaminhamento dos alunos para as instituições públicas e privadas que oferecem estágios, remunerados ou não. Compete à Coordenação a implementação da política de estágio curricular supervisionado e articulação entre as FAINTVISA e os campos de estágios, em consonância com as diretrizes da formação profissional dos cursos de Licenciaturas e dos Bacharelados.

Esta Coordenação também é responsável pela elaboração de documentos e normas internas, regulamento, manual do estagiário, fichas para acompanhamento do estágio do aluno pelo Supervisor de Estágio, carta de apresentação e cadastro de todas as instituições onde os alunos das Licenciaturas e dos Bacharelados fazem o Estágio Curricular Supervisionado.

Para obter informações sobre estágio curricular supervisionado procure a Coordenação de Estágio, no Térreo do Bloco C, em frente  á coordenação da  Pós-Graduação.

Coordenação Geral

Coordenação Geral de Estágios


Alcina Maria Siqueira Pessôa de Santana

Coordenadora Geral de Estágios – FAINTVISA
Mestre em Biometria – UFRPE
Especialização em Ensino de Ciências Biológicas – UFRPE
Especialização em Formação Pedagógica de Professores – UFRPE
Graduação em Ciências Biológicas – FUNESO
E-mail: estagios@faintvisa.com.br
Telefone: (81) 3523.1387 | Ramal: 218
Bloco C – Em frente a Coordenação de Pós-Graduação

Coordenação de Estágios em Enfermagem

Coordenação de Estágios em Enfermagem


Amanda Tabosa Pereira da Silva
Supervisora de Estágio de Enfermagem – FAINTVISA
Doutoranda do Programa de Neuropsiquiatria e Ciência do Comportamento – UFPE
Mestre em Cuidados Intensivos – IMIP
Especialização na Residência em Saúde da Criança – IMIP
Enfermagem em Bacharelado e Licenciatura – UFPE
E-mail: estagio.enf@faintvisa.com.br 
Telefone: (81) 3523.1387 | Ramal: 218
Bloco C – Em frente a Coordenação de Pós-Graduação

Manual de Elaboração de Relatório ECI
Manual de Elaboração de Ralatório ECII
Orientções Gerais de Estágios I e II