|

Notícias

Notícias em destaque
14
mar

Concurso de Poesia premia anônimos amantes do gênero

Premiação trouxe à tona talentos, que por falta de espaço, permanecem no anonimato. Evento aconteceu nesta terça-feira, 14 de março, às 16h, Espaço Pasárgada: Casa do Poeta Manuel Bandeira.

No dia em que o poeta brasileiro Castro Alves comemoraria 170 anos de existência, 14 de março, foi realizado no Espaço Pasárgada: Casa do Poeta Manuel Bandeira, às 16h, a solenidade de premiação do 8º Concurso de Poesia FAINTVISA – Prêmio Manuel Bandeira 2016.

Criado em 2011, o Concurso de Poesia das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) tem como objetivo incentivar a produção literária de graduandos e pós-graduandos de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Talentosos, os amantes da poesia, por falta de espaço, permanecem no anonimato.

Em sua 8ª edição, o Concurso de Poesia FAINTVISA – Prêmio Manuel Bandeira 2016 fez uma homenagem ao escritor recifense que dá nome a esta premiação e elegeu quatro poemas para serem agraciadas com o reconhecimento público, além de premiações que variam de placas de homenagem à bolsa integral de estudos num Curso de Pós-Graduação Lato Sensu.

Do 1º ao 4º lugar, foram vencedores os pseudônimos e os seus respectivos poemas: A.L.S., E Daí?; PITANGA, Tu tens a mim; VIDA, Negra Cor; AUGUSTO CABRAL, Havia um Pássaro.