|

Notícias

Notícias em destaque
21
jan

Colação de Grau: Primeira turma de Enfermagem da FAINTVISA

Na noite dessa quarta-feira, 20/01, aconteceu no auditório da FAINTVISA, a Colação de Grau da primeira turma do curso de Bacharelado em Enfermagem. Na mesa de honra estiveram presentes o Diretor Geral da FAINTVISA e Patrono dos Concluintes, Prof. Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, a Coordenadora Geral de Graduação, Prof.ª Ma. Gilberlande Pereira dos Santos, a Secretária Geral de Graduação, Srª Rosymere Gomes da Silva, a Coordenadora Geral de Estágios, Prof.ª Alcina Siqueira Pessoa de Santana, o Coordenador do Curso de Enfermagem, Prof. Bartolomeu José dos Santos Júnior, a Paraninfa da Turma, Prof.ª Julyana Viegas Campos e os professores homenageados David Filipe de Santana e Emanuela de Oliveira Silva.

No total, 70 estudantes foram outorgados com o título de Bacharéis em Enfermagem. Em seu discurso, o Diretor Geral da FAINTVISA e Patrono dos Concluintes, Prof. Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, disse não existir outro caminho que não seja através da educação. “Nesse curto período de tempo em que vocês estiveram aqui, pude acompanhar jovens que acreditaram que o estudo pode mudar a história do Brasil. Sejam a luz do conhecimento, e levem as lições que aprenderam para quem mais precisa”, destacou.

O Prof. Ubirajara Júnior, ainda frisou a importância da FAINTVISA para o Estado de Pernambuco, sobretudo para a educação do Brasil. “A FAINTVISA completou 45 anos, de ensino com qualidade e excelência. Aqui já se formaram mais de 10 mil professores”, garantiu.

A Coordenadora Geral de Graduação, Prof.ª Ma. Gilberlande Pereira dos Santos relembrou quando a turma ingressou na instituição há cinco anos, garantindo que os discentes escolheram o caminho certo. “Quando vocês chegaram aqui, tivemos a certeza que vocês foram os escolhidos para lutarem pela saúde do Brasil. Saibam que os descontentamentos fazem parte da vida do ser humano, pois sem estes encalços a vida não teria graça”, enfatizou.

Gilberlande também relembrou durante sua fala da professora Luiza Porto, que deu o ponta pé inicial no curso. “Hoje Luiza se encontra no Conselho de Enfermagem, mais é uma profissional que não poderia ser esquecida no dia de hoje, como tantos outros que contribuíram muito para formação de vocês. Todos vocês trilharam um caminho de sucesso, e a escolha da música tema dessa formatura não poderia ser outra que não We Are The Champions, pois vocês são campeões de verdade” declarou.

Dados da I° Turma de Concluintes do Curso de Enfermagem.

Frase: Profissionais por excelência – Enfermagem por vocação

Patrono: Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior

Paraninfa: Julyana Viegas Campos

Oradora: Karoline Morgana Silva dos Santos

Juramentista: Maria Nayanne Rodrigues Silva

Guardiã da Lâmpada: Mônica Bezerra de Melo (Estudante do 9° Período do Curso)

Professores Homenageados:

David Filipe de Santana

Janice Vasconcelos Oliveira

Maria Stella Amorim de Lima

Soraia Lins de Arruda Costa