|

Notícias

Notícias em destaque
22
abr

Café Literário da FANTVISA contará com a presença do escritor Raimundo Carrero

Na quarta-feira (29) o curso de Letras da FAINTVISA promove o VI Café Literário. O evento acontecerá no Auditório Profº José Aragão, a partir das 19h30.
Na ocasião participará do Papo Literário o jornalista e escritor Raimundo Carrero que estará fazendo o relançamento de seu novo livro “O senhor agora vai mudar de corpo”, lançado em 2015 pela editora Record.
Raimundo Carrero é pernambucano, nascido na cidade de Salgueiro, em 20 de dezembro de 1947. Como jornalista, trabalhou no rádio, televisão e jornal Diario de Pernambuco durante 25 anos, tendo exercido vários cargos, como os de crítico literário e editor nacional.
Em 11 de outubro de 2004, foi eleito para a cadeira 3 da Academia Pernambucana de Letras, tomando posse em 20 de janeiro de 2005. Seu livro Somos pedras que se consomem foi incluído entre os dez melhores livros de 1995, escolhidos pelo jornal O Globo (RJ), e entre as dez melhores obras de ficção de 1995, selecionadas pelo Jornal do Brasil (RJ).
Seu mais novo lançamento, O senhor agora vai mudar de corpo, é um romance que Carrero escreveu durante a batalha contra um AVC que quase lhe tirou a vida.
O senhor agora vai mudar de corpo é um breve e pungente romance, em que o escritor revisita momentos decisivos de sua vida passada a partir do terrível momento em que temeu perder definitivamente controle de seu corpo.
O Café Literário é aberto ao público em geral.
Priscylla Ingrend | DCM