|

Notícias

Notícias em destaque
30
abr

Café Literário 2015 é sucesso mais uma vez

O auditório Professor José Aragão, na noite de ontem, reuniu alunos, professores e imprensa local no IV Café Literário da FAINTVISA, proporcionado pelo curso de Letras da instituição.

Coordenados pela professora Gilberlande dos Santos, alunos e professores organizaram uma noite literária, onde convidaram a participar do ‘Papo com o Escritor’, o jornalista e escritor Raimundo Carrero, que lançou recentemente o livro “O senhor agora vai mudar de corpo”, pela Editora Record.

Em uma conversa descontraída com o público, mediada pelo professor Hugo Monteiro, Raimundo Carrero contou as experiências vividas após algumas doenças, como a última, onde foi acometido de um AVC.

Carrero responde perguntas sobre a juventude e as novas tecnologias, assim como a motivação para escrever este livro. Ele até brincou. “Nunca tive um livro tão elogiado. Recebi 40 resenhas e todas elas foram críticas positivas.”

Carrero escreveu seu primeiro livro em 1973, e teve grande influência do já falecido autor pernambucano, Ariano Suassuna.

Ao ser perguntado pelo público se escrever um livro é um dom ou é uma arte que pode ser aprendida, ele foi claro “Tenho, na cidade do Recife, uma oficina literária, onde ensino a escrever romance”.

Sobre a leitura, ele demonstra-se um amante voraz. “O leitor gosta de um autor por conta de sua sedução intelectual. Ler é amar a frase, amar a palavra. Não lemos com os olhos e sim com a mente. Ler é uma arte tão notável quanto escrever.”

A noite encerrou-se com um coffee break.

 

Priscylla Ingrend | DCM