|

Notícias

Notícias em destaque
4
dez

BRÁULIO BESSA ENCANTA NO 2º DIA DO CONIC CONEX FAINTVISA

Poeta do Programa Encontro com Fátima Bernardes foi à principal atração do Congresso de Iniciação Científica e de Extensão da instituição

 

Com o tema ‘Um jeito arretado de empreender’ o poeta, escritor, empreendedor social, ativista cultural e consultor do Programa Encontro com Fátima Bernardes, Bráulio Bessa palestrou na noite desta quarta-feira, 22/11, no segundo dia da 7ª edição do Congresso de Iniciação Científica e Congresso de Extensão (CONIC/CONEX), das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), encantando professores, coordenadores, estudantes, convidados e o público geral.

O poeta nordestino, que ficou nacionalmente conhecido por suas participações às sextas-feiras no programa da Rede Globo “Encontro com Fátima”, falou sobre sua carreira durante a palestra, ressaltando que teve o sonho realizado através da poesia. “Eu gosto da humildade, não gosto muito de associar minha pessoa à fama. A humildade aproxima as pessoas, e nesse contato direto que posso ter, eu posso levar minha arte (poesia) e me sentir realizado”, disse.

Bráulio Bessa falou também sobre um dos seus empreendimentos sociais, um movimento virtual de divulgação da cultura nordestina, que se tornou um dos mais importantes empreendimentos sociais do país (Nação Nordestina) criado em 2012. “Tudo que você pensar ou sonhar, faça por amor e não por dinheiro. Não faça querendo ser maior, ou superior aos outros, faça do seu jeito. Precisamos entender que empreender está associado à vida e a causas. O empreender é você criar possibilidades e abrir portas”, garantiu o poeta.

Ao final do evento, Bráulio Bessa participou de uma seção de fotos e autógrafos com os congressistas e convidados, enquanto no pátio externo da intuição Watusi Alves agitou com vários ritmos.