|

Notícias

Notícias em destaque
20
nov

Bráulio Bessa é atração da 7ª edição do CONIC CONEX FAINTVISA

Poeta e Consultor do Programa Encontro com Fátima Bernardes apresentará a palestra “Um Jeito Arretado de Empreender” no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 19h, na área externa das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA).

 

O poeta, escritor, empreendedor social, ativista cultural com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, consultor e elenco fixo do Programa Encontro com Fátima Bernardes, Bráulio Bessa será a atração principal da 7ª edição do Congresso de Iniciação Científica e Congresso de Extensão (CONIC/CONEX), das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), no dia 22 de novembro (quarta-feira), às 19h, no campus da instituição de ensino, localizado no município da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Pernambucana.

Experiente e renomado, Bráulio Bessa, que é o primeiro Poeta Ativista Cultural a fazer uma palestra na sede do Facebook, trará para o evento “Um Jeito Arretado de Empreender”, e abordará um assunto bastante promissor: ‘O Empreendedorismo Social’ – tema que atualmente representa a sua trajetória e o sucesso da sua carreira. Segundo o apresentador Jô Soares, o cearense está sendo o “Embaixador do Nordeste” ao declamar com tanta propriedade e amor, nas formas primitivas de poemas, visões enaltecidas que valorizam o Nordeste Brasileiro.

Além de Bráulio Bessa, são nomes confirmados: o jurista e advogado, Dr. José Paulo Cavalcanti, consultor da UNESCO e do Banco Mundial, o escritor e pesquisador, Dr. Hugo Monteiro, membro da Cátedra UNESCO de Leitura, o filósofo e professor, Dr. Marcelo Pelizolli, coordenador do Espaço de Diálogo e Reparação, bem como o apresentador e âncora do NE TV 1ª edição da Rede Globo Nordeste, Márcio Bomfim, que participará da Conferência de Abertura, no dia 21 de novembro.

A 7ª edição do CONIC CONEX tem como tema a tríade Criatividade – Diversidade – Evolução e acontecerá entre os dias 21 e 24 de novembro, das 14h às 22h, reunindo nestes quatro dias de evento mais de dez mil estudantes, pesquisadores, professores e público em geral, através de espaços amplos e democráticos para exposição e discussão da pluralidade de conhecimentos.

Quem se interessar, os ingressos para a palestra de Bráulio Bessa ainda estão disponíveis na tesouraria da FAINTVISA, no valor de R$ 50,00, ou podem ser adquiridos através do site do evento: conic-conex.faintvisa.com.br