|

Notícias

Notícias em destaque
7
ago

Alunos FAINTVISA participaram da 5ª Jornada Latinoamericana de Leveduras

O grupo de Pesquisas Moleculares e Bioinformática de Fungos de Interesse Industrial das FAINTVISA (BIOFUNGI), subsidiado ao Núcleo de Pesquisa (NUPEQ) e liderado pelos professores Dr. Pierre T. Felix e Dr. Alexandre Libanio, vem buscando a cada dia a inserção de seus bolsistas de Iniciação Cientifica e de Desenvolvimento Tecnológico nos polos tecnológicos e de conhecimento cientifico em nossa região.

Nas férias institucionais, por exemplo, os alunos bolsistas fizeram um curso sobre Tópicos em Evolução Biológica no espaço Nabuco em Recife, mediado pelos Doutores Amaro de Castro e Diego Sotero, alavancando seus conhecimentos sobre Genética Evolutiva, Bioinformática e filogenia molecular. Recentemente, participaram da 5ª. Jornada Latinoamericana de Leveduras com a apresentação do trabalho “Produção de etanol combustível de segunda geração a partir de hidrolisados de bagaço de cana de açúcar e de sorgo sacarino”.

Este evento, além de facilitar intercambio cientifico com os diversos grupos latino-americanos estabelecendo parcerias, figura como um dos mais importantes para o setor sucroalcooleiro e de química fina em toda a américa Latrina.

Parabéns aos integrantes do BIONFUNGI e ao NUPEQ-FAINTVISA pelo fomento de ações como essa que buscam a qualificação de todos envolvidos, fazendo das FAINTVISA uma IES comprometida com o crescimento cientifico regional.