|

Notícias

Notícias em destaque
9
mar

Alunos do curso de Letras FAINTVISA promovem ação em homenagem ao Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, alunos do 3º e 5º períodos de Letras, coordenados pela professora Gilberlande Pereira, proporcionaram, nesta segunda-feira (09), a alunas e funcionárias da FAINTVISA a terapia do abraço.

A ideia partiu das alunas do 3° período de Letras, Jennyfer Cristine e Geise Pereira. Com o objetivo de promover ações positivas geradoras de “pertencimento” e afetividade, as alunas apresentaram a proposta a coordenação do curso que, de imediato, socializou com a gerência de recursos humanos e diretoria da empresa. O projeto foi aprovado e assim realizou-se esta primeira ação com vistas ao objetivo traçado.

Plaquinhas com diferentes dizeres como ?Posso lhe dar um abraço? e ?Sabia que um abraço faz bem?? foram expostos pelos alunos voluntários que se sentiram maravilhados com os resultados desta terapia. ?Foi uma experiência maravilhosa. Diferente! E a gente percebia como isso refletia positivamente na via das pessoas.?, afirmou um dos participantes, Wilhas de Oliveira, 23 anos. ?Foi um privilégio participar desta ação. Funcionou como uma troca. Eu também estava precisando de um abraço.?, conta Getúlio Vargas Pimentel, 30, também voluntário.

Uma observação relevante foi levanta por outra participante da ação: O trato! ?Muitas vezes as pessoas passam e mal olham no rosto dos outros. E hoje ao se depararem com estas plaquinhas. Elas então pararam e já sorriam para nós.?, afirma Edna Maria, 23. ?Foi algo diferente, dinâmico. Houve surpresa no rosto das pessoas. A maioria aceitou o abraço, outros poucos passavam ainda incrédulos com o que estavam lendo. Foi algo muito interessante?, conta Rosileide Vilar, 24.

Além dos abraços, a terapia do riso também foi usada. Com muito humor e hombridade, as pessoas entravam na brincadeira.

?A experiência da promoção de ações afetivas renova a nossa esperança no ser humano e em suas atitudes; essa atividade de hoje fez com que reafirmemos o nosso compromisso de educadores comprometidos com o crescimento e com o bem-estar de nossos estudantes e funcionários.?, relata a coordenadora Gilberlande Pereira. ?Outras ações virão?, afirma.

Faixa e Banners também foram expostos para enfatizar a importância dada à mulher.

Um mini estúdio fotográfico foi montado para as alunas, que assim desejassem, tirassem suas fotos entre amigas, ganhando assim, uma revelação totalmente gratuita.

 

Priscylla Ingrend | DCM