|

Notícias

Notícias em destaque
7
maio

Alunos do curso de Farmácia da FAINTVISA participam de evento realizado pelo CRF-PE

As entidades farmacêuticas do país definiram o dia 05 de maio como o Dia Nacional pelo uso Racional dos Medicamentos. No estado de Pernambuco, a data foi evidenciada com uma ação de conscientização realizada no último domingo, dia 04, pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE). 

A atividade foi realizada na praia de Boa Viagem e constou de distribuição de folhetos com alerta sobre os riscos do uso incorreto dos medicamentos, além de prestação de serviços de aferição de pressão arterial e taxa de glicemia. 

A ação envolveu profissionais farmacêuticos e estudantes de Farmácia, sendo 50 deles da Faculdade FAINTVISA, coordenados pela professora  Andréa Apolinário, que percorreram os trechos do calçadão e da faixa de areia do 1º e do 2º jardins de Boa viagem, conversando com a população e esclarecendo os riscos que envolvem o uso de medicamentos. Nos sinais de trânsito, faixas traziam o alerta: “O medicamento que cura também pode matar. Saúde é coisa séria, não se automedique! Exija a orientação do farmacêutico”. 

No toldo armado para a ação foram prestados serviços à população, tais como exames de aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de explicações sobre o fracionamento de medicamentos e os riscos de hipertensão e diabetes. 

Para saber mais sobre o Curso de Farmácia, basta acessar o link a segui: www.faintvisa.com.br/graduacao/farmacia