|

Notícias

Notícias em destaque
5
maio

Aluno do 1º período do curso de História ganha destaque por seu dom como escritor

Aluno do 1º período do curso de História da FAINTVISA, Heitor Luiz Carneiro Acioli, 20 anos, lançou no ano de 2013 seu primeiro livro “Meu jeito em Versos e Prosas”, agora, ele volta a vender seus exemplares para obter uma ajuda de custo para manter-se na faculdade.

Heitor Acioli, com apenas 7 meses de nascido, foi diagnosticado com Síndrome de West, mas com uma conduta adequada teve a superação e a cura da mesma.

Aos três meses de vida foi diagnosticado que ele teve hipoglicemia neo-natal, sua taxa glicêmica chegou quase a zero, desde então, foi uma criança que inspirou muitos cuidados e exigiu atenção redobrada por parte de sua família.

Desde criança o interesse pela escrita foi despertado. “Lembro que meu primeiro incentivo para escrever veio de meu professore de literatura, que me pediu para escrever um texto e ao entrega-lo ele olhou e me disse do quão simples era minha linguagem, mas regada de sentimentos.”, conta

Outro grande incentivo veio da Drª Diva Holanda, a quem Heitor chama carinhosamente de avó. “Ela me ajudou a aperfeiçoar meu talento e quem fez comigo a seleção de todos os títulos que eu iria publicar em meu livro. Eu tenho um grande carinho por ela”, diz Heitor.

Quando questionado pela escolha de cursar Licenciatura em História ele diz “Pensei em cursar jornalismo, mas a História sempre fez parte da minha vida. Já ajudo alguns amigos com aulas particulares, e tenho a minha meta: Quero ser o melhor professor de História que eu puder ser”.

O livro “Meu jeito em Versos e Prosas” pode ser adquirido no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

SERVIÇO

Facebook:Heitor Luiz

Watsapp:99848089 – 84826240

Email:heitoracioli@hotmail.com/ acioliheitor@gmail.com

 

Priscylla Ingrend | DCM