|

Notícias

Notícias em destaque
6
jun

Aluna do Colégio de Aplicação conquista 1º lugar no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

A aluna do 6º ano do Colégio de Aplicação Mário Bezerra – CAMB, da rede de ensino da FAINTVISA, Ana Luíza de Oliveira, 10 anos,  conquistou sua 15ª medalha no Judô.
 
Ana Luíza, que é faixa amarela, conquistou o 1º lugar, na categoria 9-10 anos, após duas lutas, no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que aconteceu no Ginásio O Meninão, em Campina Grande, nos dias 30 e 31 de maio.
 
A delegação pernambucana foi composta por 171 ateltas, e incluindo a medalha conquistada pela pequena Ana, outras 44 medalhas coroaram o estado de Pernambuco.
 
Ana Luíza é estudante do Colégio de Aplicação desde fevereiro de 2014 e  pratica este esporte há 4 anos. Seu treinador, Alexsandro Xavier, 41 anos, fala da pequena atleta com muito orgulho. "Ana é um referêncial. Eu a treino há um ano. Nós mantivemos a evolução dela. Ela sempre manteve um patamar interessante de desenvolvimento", destaca.
 
Ana treina na Aassociação Cavalcanti de Judô, localizada no centro da cidade da Vitória e diz: "Eu respiro Judô 24 horas por dia, mas não quer dizer que não tenho tempo. Apesar de treinar  seis dias por semana, eu consigo dividir meu tempo entre treinar, brinca e estudar".
 
A mãe de Ana Luíza, Suely de Lima Carneiro, de 37 anos, tem a tranquilidade de relatar o bom desempenho na vida escolar da filha. "Ela sempre foi uma boa aluna, e os treinadores sempre ajudam no incentivo ao ensino". completa.
 
No ano passado Ana Luíza mostrou mais uma vez a garra e a força que têm, pois, enquanto disputava uma medalha no Brasileiro, ela sofreu uma luxação,porém não baixou a cabeça e conseguiu, mesmo com a lesão, conquistar o 1º lugar.
 
Ana conta que conheceu o Judô através da escola onde estudava. Como outras amiguinhas também praticavam o esporte, ela decidiu experimentar e está nos tatames até hoje.
 
O espírito esportivo desta pequena guerreira já levou até outros amigos a conhecerem e praticarem o Judô.
 
E com tod o esse destaque nos estudos e nos tatames ela é bem decidia ao dizer: "Quando crescer vou ser juíza!".
 
O Colégio de Aplicação Mário Bezerra e a FAINTVISA parabeniza a pequena grande judoca e agradece por ela e sua família ter confiado o ensino da mesma para a instituição.